sábado, 10 de julho de 2010

Ugly Betty, Nova Iorque e Londres

Um pouco atrasada e sem saber de nada, acabei de assistir o final da série Ugly Betty, a qual adorava, de verdade! Nesse momento, euzinha estou recomeçando a minha vida e, de repente, essa série tornou-se profundamente tão próxima de mim e em vários sentidos. Sempre teve um enredo bem amarradinho com episódios cheios de imaginação e isso me fazia ser uma fãzona de carteirinha. Me tocava porque tanto eu como muitas mulheres identificam-se com a Betty, já que uma porcentagem grande está mais pra ugly do que beautiful, né? E vamos combinar, que por causa disso mesmo é que a série, a novela colombiana e outras versões façam tanto sucesso, não só com o público feminino, mas masculino também! Sinceramente, a série americana arrebatou meu coração. E olha, eu não esperava que essa versão da novela colombiana ficasse tão boa.

Claro também que eu chorei bastante, não só no final da série como em muitos outros episódios, todos de atuação, roteiro e produção impecáveis. E, particularmente, o que me tocou sempre foi o cenário nova-iorquino (devo confessar que tenho uma queda muito grande pela cidade) e no final ver a Betty e o Daniel conversando e marcando um jantar (pra um começo de relação ou não, vai saber!!!) na Trafalgar Square em Londres, me deixou pra lá de emocionada. Já que Londres (descobri faz pouco tempo) é um dos lugares que mais me senti aconchegada na vida. E além do cenário da última cena da série, foi ver o Ugly sumindo e só ficando o Betty enquanto ela andava pela praça e a câmera se afastava evidenciando o final. Ai, aquilo realmente me emocionou de tal maneira, que me senti a própria Betty. Bingo! Eu também não faço parte da pequena porcentagem de mulheres que nasceram lindas, ui! Uma curiosidade: nem assistia Ugly Betty quando comprei uma armação de óculos vermelha como a da dela! hahahaha

Ugly Betty terminou faz tempo e só hoje tive certeza de que era realmente o final da série. Acho que não queria acreditar. E o eixo Nova Iorque – Londres me impressionou muito porque tenho mesmo um carinho enorme por essas duas cidades como já ressaltei. E vivi momentos inesquecíveis em ambas.
Em uma trabalhando muito em todo tipo de subemprego e na outra andando pelos pontos turísticos sozinha e imaginando meu trabalho por lá. Aliás, não é nada difícil se sentir ou imaginar em Nova Iorque. Muitos filmes e séries têm como cenário a Big Apple e sem querer nos sentimos lá, mesmo quando não estamos e isso torna-se espantoso quando você conhece a cidade.

Entretanto, ter o final da série em Londres e na Trafalgar Square, ah isso realmente (pra mim!!!!) não teve preço. Continuo chorando litros e litros.
Agora me vejo comprando um kebab e água na Tesco ali em frente à Trafalgar Square ou andando pela quinta avenida tomando um copão de café americano da Starbucks. Mas isso já é outra estória, a minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário