domingo, 3 de abril de 2011

No mundo da lua

Hoje comecei o dia pensando na marmita de amanhã. Estou comendo menos carboidratos e  me viro na cozinha com as coisinhas que tenho na geladeira e a feira que minha mãe faz às sextas-feiras aqui onde moramos. Desde a semana passada quando fiz o quadradinho, como carinhosamente diz meu pai e mãe, de carne seca e mandioca, fiquei questionando com minha amiga de trabalho se não ficaria bem um escondidinho de cabotiá com carne seca. O meu, pra dizer a verdade, ficou mais para sumidinho de carne seca no purê de abóbora. Aproveitei também um queijinho, comprado por meu pai em uma casa do norte, que ele disse ser de Minas, mas tenho lá minhas dúvidas.  ;) Bom, o almoço para nós três foi bem agradável e, como digo, meti o pé na jaca ao misturar o viradinho de jiló com o macarrão que é comum no domingo aqui na casa dos meus pais.

Viradinho de jiló e sumidinho de abóbora cabotiá


Fiquei um pouquinho aqui na net na parte da manhã e conversei com uma amiga, que só vi uma vez, há alguns meses atrás, mas que sentia empatia por intermédio de outra amiga. Ela é muito querida e me disse que sou de outra galáxia e, que às vezes, visito o planeta Terra, hahaha! Acho que tenho feito isso aqui no bloguinho também. Já não escrevo com nenhuma frequência e pra falar a verdade, ainda estou me acostumando a ele e ao que escrever por aqui. Pra mim parece um diário, sabe? Ainda guardo o meu, quando comecei a escrever aos 11 anos de idade.

E, falando da infância, outro dia assei meus primeiros muffins de mirtilo (blueberry), acho bonitinho falar mirtilo porque até pouco tempo não sabia o que seria blueberry em português. Enfim, os assei e ficaram branquinhos como mostram as fotos abaixo.


Eu os fiz com iogurte e manteiga, ainda preciso aprender mais a arte dos bolinhos, e a lidar melhor com o forno daqui de casa que é meio "temperamental'. Acaba assando demais por baixo e deixando bem branquinha a parte de cima. Esses bolinhos são bons para crianças, vou procurar adaptar algumas receitas para deixá-los mais nutritivos. Pensei em fazer um de beterraba e outro de cenoura, este último já vi uma receita com chocolate aqui mesmo na net. 
Vou fazer um curso de cupcake e depois posto aqui minhas aventuras com a confeitaria dos danadinhos. Nunca fiz isso, vamos ver se acerto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário