quarta-feira, 6 de abril de 2011

Tempero acidental

Alongamento...cheguei e vi a roupa para a aula de amanhã. Claro, logo pensei que esse exercício para mim é como a yoga, vixi, algo um tanto cheio de nós. Enfim, fazer isso duas vezes por semana é um grande desafio e que agora vem acompanhado de um algo mais na aula. Aquele tempero principal que não poderia faltar. Eu gosto muito de cozinhar, mas tem uns temperos que adoram cair "sem querer" na sua comida, assim mesmo, por acidente. E acabam dando aquele sabor incomparável.
Pãozinho da padaria Pães e Doces Flor do Trigo em Diadema

Falando em sabores incomparáveis, acabei de comer um pão maravilhoso que meu pai descobriu numa padaria fora do trajeto comum que fazemos até chegar em casa. Fresquinho com mortadela dá até água na boca de imaginar, tamanha a minha vontade de comê-lo novamente. 

E hoje, especialmente, meu pai se lembrou de comprá-lo. Cheguei em casa e preparei um, claro, com mortadela. Esquentei um café velhinho da manhã, ou melhor, "chafé" que minha mãe prepara e, nesses momentos, penso que ela nasceu nos esteite, tamanho o gosto por cafés quase sem sabor. Bem, o pão estava uma delícia, a padaria está de parabéns e minha barraguinha está bem estofada agora.

Acabei de preparar a  marmita de amanhã  e o cardápio é: as sobras  de domingo e a comida fresquinha de hoje – espinafre refogadinho e fígado frito respectivamente. Mais um dia terminando e eu já pensando no dia de amanhã.




Nenhum comentário:

Postar um comentário